quarta-feira, 21 de setembro de 2011

CONTINUAÇÃO RENEW REVERSALIST


 Quando eu tinha mais ou menos 15 anos de idade, minha pele facial era boa, lisinha e sem nenhuma marca de expressão (por motivos óbvios). Então eu “torrava” no sol sem proteção solar que para meu tipo de pele seria fator 30 para cima. Eu nem ligava, gostava mesmo era de ficar com marquinha de biquíni e rosto vermelho bronzeado porque me chamavam de branca azeda. Eu era muito zoada (naqueles tempos seria buling e os coleguinhas seriam punidos por isso kkkkk).
Todas essas atitudes que eu tomava (ou não tomava) quanto a exposição solar, começaram a refletir apartir dos meus 21, 22 anos. E só agora pouco há tempo que comecei a me policiar nos cuidados redobrados com a pele. Não saio de casa agora sem protetor fator 60.


*Mancha senis:  Não são provocadas pela idade e sim pelo dano causado pelo sol ao longo dos anos. Como o resultado da ação do sol só vai aparecer com o passar do tempo, as melanoses solares são mais comuns em pessoas de idade. Daí o nome "mancha senil".

Nenhum comentário:

Postar um comentário